21ª: ATIVA IDADE!

A VIDA INSISTE
ATIVA IDADE!
ATIVA IDADE!
ATIVA IDADE!
Lígia como nadadora
ATIVA IDADE!
ativa idade!
Rafael e Marília
Rafael Rodrigues
Rafael como corredor
nas alturas!
Ricardo Romão
#CURTA ENVELHECER!
O palhaço e a alegria!
segura o prato!
Marília
sinalizando com cores!
Triciclo
andando com charme e alegria!
Lígia pilotando
Caminhada SESC
Lígia com sua boia
Mestre Pedro
Só no pandeiro!
O malandro carioca no charme
ATIVA IDADE!
megafone anunciando a ação!
Marcelo Asth
CONCENTRAÇÃO
CAMINHADA SESC DOS IDOSOS 2019

Clique para ver os registros

ATIVA IDADE! foi uma performance criada para a 2ª Caminhada Sesc em Defesa da Pessoa Idosa, realizada no dia 27 de outubro de 2019 na orla de Copacabana, do trecho do Copacabana Palace a Rua Santa Clara.

 AÇÃO: 

ATIVA IDADE! foi a ação proposta para a 2ª Caminhada Sesc em Defesa da Pessoa Idosa, evento realizado pelo SESC COPACABANA e pela Prefeitura do Rio. A ação apresentou uma comissão de frente para essa grande festa. Mestres da perna de pau, pernaltas e performers, jovens e idosos, compuseram esse momento, trazendo alegria ao evento e interação com o público.

Com um triciclo ornamentado, os performers encantaram o público, que a todo momento solicitava uma foto para guardar de lembrança. Dinâmicas e interações foram feitas com o público, como a passagem do mar pelo público (estendendo um gigantesco tecido verde sobre os presentes). Com sinalizadores de fumaça colorida, a partir de três cores foram sinalizados três estágios da ação: LARGADA, PASSAGEM DO MAR e CHEGADA! Mãos de papel com as hashtags #VIVA A VIDA e #CURTA ENVELHECER foram distribuídas para um número de idosos presentes. 

Entre as personas criadas para a ação, um corredor premiado, uma nadadora com uma boia, uma Carmem Miranda, um sambista carioca, um palhaço, uma Musa da Natureza e um apoiador estiveram presentes nessa ação.

Os performers da ação são componentes da Grande Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades, grupo teatral já tradicional nas cenas carioca e paulista, conhecido no Brasil e no exterior, com vasto repertório e atuação ampla, com cursos e oficinas ofertados a grande público, ensinando a arte da perna de pau, percussão, teatro, entre outras linguagens.

Os performers são:

LÍGIA VEIGA, MARÍLIA DE ARAÚJO, MESTRE PEDRO, CAETANA DIAS, RICARDO ROMÃO, RAFAEL RODRIGUES e apoio de MARCELO ASTH.

Agradecemos ao SESC COPACABANA / SESC RJ por essa parceria e pelo incentivo à criação de ações do Projeto Performanciã.

- O QUE SAIU NA MIDIA:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/o-que-fazer-no-rio-de-janeiro/noticia/2019/10/26/copacabana-recebe-2a-caminhada-sesc-em-defesa-da-pessoa-idosa.ghtml

https://istoe.com.br/caminhada-reune-milhares-de-idosos-em-copacabana-2/

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-10/caminhada-reune-milhares-de-idosos-em-copacabana?fbclid=IwAR1q0e7THOGXD2TVBcXKzmwzNVMhs6N8und4hoZjF1vSx1ZIFgol3ko-9jg

   © 2013 | 2020      PROJETO PERFORMANCIà